sexta-feira, 5 de maio de 2017

Casa ecológica é construída em SP com pneus, garrafas PET e latas de alumínio

Yuri e Vera Sanada são mais um exemplo de como as viagens nos tornam melhores pessoas, mais atentas e responsáveis. Durante quase 20 anos, eles passaram por cerca de 40 países em busca de experiências que lhes permitissem construir uma Casa Orgânica. Hoje ela está próxima de se tornar realidade, em Joanópolis, no estado de São Paulo.

Viajando de veleiro e parando em vários pontos, eles observaram tudo o que puderam, “em terra e no mar”, criando agora o projeto da Casa Orgânica, “um lar vivo, que pode ajudar a mudar a vida das comunidades brasileiras”. Por ser a primeira habitação do tipo no Brasil, ela encontrou alguma resistência da parte dos vizinhos, que reclamam do cheiro dos pneus ou da possibilidade de espalhar a dengue.

A verdade é que, como garantiu o fiscal, “a construção é perfeita, é limpa, não tem mau cheiro”. E como está sendo feita esta casa sustentável? Com recurso que muitas vezes desperdiçamos. Cerca de sete mil pneus serão reutilizados, três mil garrafas PET e cinco mil latinhas de alumínio.


Veja matéria na integra através do Site: http://www.hypeness.com.br